Webinário discute impactos da pandemia na vida das mulheres da Mata Sul

Por

Redação

EM 18.03.2021

Com a participação da secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, o Centro das Mulheres do Cabo de Santo Agostinho (CMC) realiza nesta quinta (18.03) o Webnário Jornada Feminista – Diálogos com as mulheres. Resistir para Existir. Com transmissão ao vivo pela página do Facebook do CMC, o videoconferência que vai discutir os impactos da pandemia na vida das mulheres da Mata Sul está programado para as 15h.

No encontro será apresentada pesquisa sobre os Impactos da Pandemia na Vida das Mulheres das cidades do Cabo, Ipojuca, Escada e Ribeirão, que compõem o Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM). O estudo será apresentado pela cientista social Cássia Jane, coordenadora de Projetos do CMC e Champion do Malala Fund pelo Direito à Educação de Meninas.

Coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, Nivete Azevedo explica que o encontro virtual é mais um ato entre os debates que o CMC vem realizando diariamente através da Rádio Mulher – espaço da entidade na programação da Rádio Comunitária Calheta FM – desde o dia 8 de março para celebrar o Mês da Mulher.

Além de Silvia Cordeiro e Nivete Azevedo, participam do webinário a secretária da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Walkiria Alves, e a deputada estadual Gleide Ângelo.