Show de Bola – A Globo e a novela das transmissões

Por

Hamilton Rocha

Em 06.07.2020

A Globo e a novela das transmissões

A transmissão do jogo entre Flamengo x Boa Vista pelo Youtube, no meio da semana, foi a gota d’água para a Rede Globo decidir pelo rompimento do contrato de transmissão do Campeonato Carioca. O interesse da emissora pelo Carioca já não era lá essas coisas. O que se fala no Rio de Janeiro é que a Globo bota muito dinheiro no campeonato local e não tem o retorno esperado. Para ser mais claro, foi uma oportunidade para o rompimento. O foco da emissora é mesmo o Campeonato Brasileiro, que tem previsão de início para os dias 8 e 9 de agosto.

Mesmo com o rompimento da transmissão do Carioca, a Globo garantiu que pagará toda a temporada. Toda essa discussão teve início depois do dia 16 de junho, quando o presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória 984 passando o direito de transmissão dos jogos para os clubes mandantes. A Globo alega que a MP foi editada depois da assinatura dos contratos da emissora com os clubes.

A verdade é que o assunto promete render muito. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela.

Curtas

Série C – O presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou o início da Série C para o dia 8 de agosto, mesma data da Série A. O presidente do Santa Cruz, Constantino Junior, comemorou a data marcada para o início da competição. Segundo o presidente do Santa, a decisão da CBF permite que o Campeonato Pernambucano tenha uma data limite para ser concluído.

Nordestão – Havia a expectativa para o Recife sediar os jogos finais da Copa do Nordeste, por causa da pandemia da Covid-19. No final de semana o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, descartou essa possibilidade. O presidente da FPF alega que será impossível realizar duas competições simultâneas no Recife. A Federação ainda  aguarda a decisão do Governo de Pernambuco sobre o retorno dos jogos do estadual.

Ritmo – No Sport, o técnico Daniel Paulista acredita que só chega aos 100% de condicionamento quando as competições forem reiniciadas. Apesar de satisfeito com os resultados dos treinamentos, Daniel quer mais, até porque o time volta às competições com duas decisões pela frente. Pega o Confiança pela Copa do Nordeste e o Santa pelo estadual. Vida nada fácil para os leoninos.