Show de Bola – Copa do Nordeste vai movimentar a Bahia

Por

Hamilton Rocha

Em 13.07.2020

Copa do Nordeste vai movimentar a Bahia

A pandemia da covid-19 mudou os rumos de todos os setores e no futebol não foi diferente. A organização da Copa do Nordeste propôs e os clubes aceitaram jogar a última rodada e as finais da competição em único estado. A Bahia se candidatou e vai sediar os jogos do Nordestão.  As cidades de Salvador, Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e Mata de São João recebem os jogos, que vão ser retomados no dia 21 de julho. As partidas finais estão marcadas para a primeira semana de agosto.

Ao longo dos anos, a Copa do Nordeste se consolidou como uma competição importante e vem empolgando os torcedores das equipes da região. Registrando bons públicos, principalmente nas fases finais, o torneio se destaca também pela boa premiação oferecida ao campeão. Claro que, sem o torcedor nos estádios, a emoção não vai ser a mesma e os clubes perdem muitas receitas, mas não tem outra saída.

Com representantes de todas as séries do Campeonato Brasileiro, a competição se torna uma grande vitrine para equipes de menor porte, que têm um calendário pequeno de jogos durante o ano. Esperamos que em 2021 a Copa do Nordeste volte aos seus grandes momentos, movimentando os principais times da região.

Curtas

RacismoWilfres Zaha, jogador marfinense que atua no Crystal Palace, foi alvo de insultos racistas por uma criança de 12 anos antes do jogo da equipe dele contra o Aston Villa, no final de semana, pela Premier League. A ofensa foi publicada no perfil pessoal do atleta no twitter. A criança foi detida e a Associação dos Jogadores Profissionais da Inglaterra classificou as mensagens como “doentias e aborrecedoras”. Lamentável.

Dívida – No Náutico, uma dívida trabalhista com o técnico Givanildo Oliveira está tirando o sono da diretoria. Com a garagem de remo ameaçada de leilão na justiça, os alvirrubros vão tentar um acordo com os advogados do ex-treinador do clube. O principal argumento do clube para pedir uma redução na dívida é que a diretoria atual tem fama de boa pagadora, o que não acontecia no passado. E aí, será que o velho e respeitado Giva vai aceitar?

Vai melhorar? – O futebol apresentado pelo Sport antes da paralisação das competições, em março, não convenceu ninguém. Daniel Paulista assumiu em fevereiro e só trabalhou um mês com a equipe. E agora, o que a torcida pode esperar? Com treinos fechados e poucas informações sobre esquema de jogo, fica ainda mais difícil responder, mas a torcida tem uma certeza; precisa melhorar. E muito.

Primeiro jogo do Santa Cruz na volta do Pernambucano será contra o Sport — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Festejos – O Santa Cruz tem 10 títulos conquistados dentro da Ilha do Retiro e a volta do estadual é exatamente contra o Sport, na casa dos rubro-negros. Para a partida do dia 19, o tricolor vai vender ingressos virtuais, uma forma de arrecadar um bom dinheiro em tempos difíceis, com a torcida longe dos estádios. Em clássicos contra o rival na Ilha do Retiro, o Santa tem o direito a 2 mil bilhetes. A diretoria coral espera ultrapassar esse número em ingressos virtuais.