FAO e CEPAL apresentam hoje recomendações para evitar crise alimentar na América Latina e Caribe

Por

Da Redação, com Agências CEPAL e FAO

Em 16.06.2020

Ações urgentes contra a fome desencadeada pela pandemia são necessárias nos países da América Latina e do Caribe. Foto: FAO/Olivier Asselin

Está programada para hoje, terça-feira (16), a apresentação pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) de um relatório conjunto intitulado “Evitar que a crise da COVID-19 se transforme em uma crise alimentar: ações urgentes contra a fome na América Latina e no Caribe”. O documento indica ações e recomendações consideradas urgentes.

A apresentação será realizada em coletiva de imprensa virtual às 12h de Brasília liderada por Alicia Bárcena, secretária-executiva da CEPAL, e Julio Berdegué, subdiretor-geral da FAO e representante regional para a América Latina e Caribe. A apresentação será transmitida ao vivo via Webex pelo link: (https://eclac.webex.com/eclac/onstage/g.php?MTID=e19b154c1d7cf415f5d96841e1fc5d8dc).

De acordo com a FAO e a CEPAL, diante da queda acentuada prevista de PIB, renda e remessas, do aumento da pobreza, e de preços dos alimentos, é vital tomar medidas urgentes contra a fome nos países da América Latina e do Caribe. Os detalhes dessas medidas, bem como as recomendações para evitar uma crise alimentar no médio prazo, serão divulgados nesse relatório.

Os jornalistas interessados em participar deverão registrar-se previamente. Receberão um e-mail automático com as instruções para se conectar. Os credenciados poderão enviar suas perguntas por escrito durante o evento via chat da plataforma. Também, poderão enviar suas dúvidas para o e-mail: (conferenciaprensa@cepal.org).

O público em geral poderá acompanhar a apresentação ao vivo pelo YouTube por meio de um link que será informado oportunamente ou pelo site da CEPAL: (www.cepal.org).

A versão eletrônica completa do novo documento conjunto FAO-CEPAL, juntamente com um comunicado de imprensa, estarão disponíveis nos sites da CEPAL e da FAO, bem como na página do Observatório COVID-19 da América Latina e do Caribe, na terça-feira, 16 de junho, assim que a coletiva de imprensa terminar.