Show de bola – O desastre rubro-negro

Por

Hamilton Rocha

Em 20.07.2020

É o único time de Pernambuco na primeira divisão. É a maior folha salarial do estado. Seriam dois bons motivos para garantir que esse time estivesse nas finais do Campeonato Pernambucano com folga, até porque esse ano são 6 classificados para jogar a próxima fase entre 10 participantes. Mas não. Um começo de ano com um futebol medíocre, depois veio a paralisação e, na volta, o que se viu ontem na Ilha do Retiro.

Para os leoninos, melhor mesmo que aquelas arquibancadas estivessem vazias para não assistir ao vexame. No geral, a partida foi fraca, mas o Sport jogava o futuro na competição e o Santa Cruz, que estava tranquilo na primeira colocação, colocou força máxima pela tradição e a história que envolve o clássico. Além de ganhar, os tricolores eliminaram um concorrente que tem o maior número de títulos do estado.

Para os rubro-negros, restam a Copa do Nordeste e a briga contra o rebaixamento no Pernambucano. Jogar uma segunda divisão local seria uma tragédia. Depois do que aconteceu, o olhar do torcedor é de desconfiança para o Brasileiro da Série A. O futebol é imprevisível, mas fica difícil acreditar no sucesso desse time no meio de uma competição com os melhores do Brasil.

CURTAS

O cara – Pipico mais uma vez esteve inspirado. Marcou dois gols no clássico e mostrou, aos 35 anos, que vive uma grande fase. Desde que chegou ao Arruda o atacante é ídolo da torcida tricolor e vive o sonho de conquistar o acesso para a Série B esse ano, principal objetivo do Santa Cruz.

Maratona – Depois de viajar mais de 500 km de ônibus para enfrentar o Salgueiro, ontem, o Náutico voltou a pegar a estrada, dessa vez para para Salvador (BA). Sem malha aérea que permitisse um descanso maior dos jogadores, o jeito foi pegar o busão para chegar na capital baiana com mais tempo para se preparar melhor para o jogo decisivo contra o Bahia nesta quarta 22 à noite, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

Emoção – A Copa do Nordeste promete fortes emoções na última rodada da primeira fase. Oito equipes vão seguir na competição. Com todos os jogos realizados no mesmo horário, tem muito torcedor que vai sofrer na torcida pelo seu time. Os três pernambucanos deixaram para a última rodada a disputa pelas vagas. Alguém arrisca a dizer quem passa?

Autoestima – Na semana passada Messi fez um desabafo, mostrando preocupação com o rendimento do Barcelona na disputa do segundo jogo contra o Napoli, pela Copa dos Campeões no dia 07 de agosto, no Camp Nou. O primeiro jogo houve o empate em 1 x 1. Depois da vitória contra o Alavés por 5 x 0 neste domingo, o craque do Barcelona estava mais otimista e revelou que internamente os jogadores fizeram uma autocrítica e agora o grupo está psicologicamente melhor para enfrentar os italianos.