SHOW DE BOLA – Não deu, Neymar!

Por

Hamilton Rocha

Em 24.08.2020

A torcida foi grande, o PSG tinha o apoio dos brasileiros na final da Liga dos Campeões, ninguém duvidava disso. E não era pelo desejo de ver pela primeira vez o time francês conquistar o título da competição, mas pela presença de Neymar, que vive uma grande fase e desempenha um papel de liderança dentro da equipe, um jogador mais maduro, que parece ter aprendido com os erros do passado.

Neymar não fez uma grande partida, mas seu time caiu de pé. O PSG perdeu a melhor oportunidade do jogo ainda no primeiro tempo, um gol que poderia ter mudado a história da grande final. O Bayern de Munique, bem postado e correndo poucos riscos, voltou para o segundo tempo mais aceso e com um futebol envolvente chegou com perigo em várias oportunidades. Bastou um cochilo da defesa francesa para o lateral Coman fazer o gol do título.

Para um time que não conseguia nem chegar a uma final da Champions, não deixa de ser honroso o vice campeonato do PSG. Para Neymar, ficou o sentimento de que não faltou luta. A derrota na final dificulta a escolha como melhor jogador do mundo, é claro, mas não apaga a grande temporada do craque brasileiro. O choro de ontem não foi do menino mimado, como no passado, foi da tristeza e decepção pela derrota. Bola pra frente, Ney.

CURTAS

Estreia – Lá na frente foi tudo bem, mas a defesa, que vinha de boas atuações, deixou a desejar. O estreante Gilson Kleina avalia que o empate em 3 x 3 com o Juventude pode não ter sido um bom resultado, pois o time terminou a rodada na 12ª colocação na tabela, mas foi possível enxergar pontos positivos no Náutico, depois do jogo do sábado nos Aflitos. Será que a primeira vitória vem na sexta-feira (28) contra o Guarani, em Campinas?

Fora – Quem perdesse o jogo, demitia o treinador. Era o que se falava aos quatro cantos. Será que Fernando Diniz garante o emprego pelo menos até a próxima rodada, depois da vitória do São Paulo contra o Sport? E Daniel Paulista? Muitos torcedores já perderam a paciência com o treinador rubro-negro. Pela primeira vez no Brasileirão desse ano o Sport chegou à zona de rebaixamento.

Subindo – O Santa Cruz não só está consolidando sua posição no G4 da Série C como agora é o líder do Grupo A da competição. Cinco dias depois de vencer o Treze, no Arruda, o tricolor voltou a derrubar outro paraibano, o Botafogo, em João Pessoa. O time de Itamar Schulle pega agora o Imperatriz (MA), no Arruda, no sábado (29).

Covid – Não tem sido fácil a vida do Sampaio Correia (MA) na disputa da Série B do Brasileiro. 14 jogadores do elenco testaram positivo para a covid-19 e a CBF cancelou mais uma partida do time maranhense. Depois de não enfrentar o Figueirense na semana passada, agora foi a vez do cancelamento do jogo contra o Brasil de Pelotas, que seria realizado no final de semana. O time amarga a lanterna da Série B, com 3 derrotas em 3 partidas.

Foto: Neymar lamenta derrota do PSG para o Bayern de Munique. Time alemão conquistou o título de campeão da Liga dos Campeões da Europa.