SHOW DE BOLA – Uma rodada quase perfeita
Hamilton Rocha
Em 31.08.2020
Não fosse a derrota do Sport para o Coritiba, com gol tomado nos acréscimos, a rodada para os pernambucanos teria sido perfeita no final de semana. Náutico e Santa Cruz fizeram sua parte nas séries B e C. Os pernambucanos enfrentaram três adversários com limitações técnicas, que precisam se cuidar para não acabar a competição amargando um rebaixamento. Guarani, Imperatriz e Coritiba não têm boas perspectivas nas competições que disputam.
Pela primeira vez acompanhando o time da beira do gramado, o técnico Gilson Kleina deve ter ficado satisfeito com o desempenho do Náutico, não pelo futebol apresentado, que precisa melhorar, mas pela disposição de buscar o resultado depois de estar em desvantagem no placar até os 32 minutos do segundo tempo. A virada como aconteceu pode ser o começo de uma grande reação que a torcida espera desde as primeiras rodadas.
O Santa Cruz parece que embalou de vez. Os tricolores, com liderança folgada na série C, não sabem o que é perder há vários jogos. A mudança no formato da competição é um fato positivo na disputa desse ano, pois não elimina pelo mata mata na próxima fase. Com a formação de novos grupos, as possibilidades de classificação para a série B aumentam consideravelmente. Seria um grande feito para os tricolores depois da decepção no Campeonato Pernambucano.
CURTAS
Banco – Nas redes sociais, a insatisfação da torcida do Sport com as atuações do goleiro Mailson já era evidente nas primeiras partidas do Brasileirão. Depois do pênalti sem necessidade cometido pelo goleiro na partida de Curitiba vai ser muito difícil o técnico Jair Ventura manter o goleiro no time titular. Os reservas Luan Polliana e Carlos Eduardo estão de antenas ligadas para ocupar a vaga.
Interior – Duas equipes do interior deram muito trabalho nas finais dos estaduais. Em Minas, o Tombense mostrou qualidade nas partidas contra o Atlético Mineiro, de Sampaoli. No Rio Grande do Sul, o grêmio sofreu contra o Caxias, inclusive perdendo o segundo jogo da final. O título de Tri Gaúcho veio por causa da vantagem da primeira partida.