SHOW DE BOLA – As aspirações do Náutico no Brasileiro

Por

Hamilton Rocha

Em 05.10.2020

Todos os anos a história se repete, os analistas de futebol sempre apontam as equipes favoritas ao acesso e rebaixamento nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No início da Série B, o Náutico figurou na lista dos candidatos ao acesso para a elite do Brasileirão. Clube de tradição, que fez mudanças significativas em sua administração, sob o comando de gestores modernos, o timbu gerou boas expectativas da volta à Primeira Divisão.

Depois de 12 rodadas, o panorama mudou. Mesmo com a melhoria do futebol apresentado pela equipe depois da chegada do técnico Gilson Kleina, a torcida reclama da oscilação, da falta de um padrão de jogo e da inconsistência do time. A derrota para o Confiança, no sábado, nos Aflitos, não foi bem digerida pela diretoria e pela torcida e informações dão conta de uma cobrança severa no vestiário pelos dirigentes alvirrubros.

Hoje, o Náutico está mais perto do grupo dos quatro piores que vão lutar contra o rebaixamento do que do pelotão da frente, que briga pelo acesso. Claro que ainda não é hora para desespero, até porque a ideia dos dirigentes é reforçar a equipe na competição. É preciso agir rápido para, primeiro evitar o desastre de cair outra vez para a terceira divisão, e ainda manter viva a esperança de subir para Série A.

Nos próximos três jogos, o Náutico tem adversários difíceis pela frente. Sai para duas partidas fora de casa contra o Paraná Clube, em Curitiba, e o América, em Belo Horizonte. Na volta aos Aflitos, encara a Ponte Preta. Todos esses adversários estão na bolsa de apostas como candidatos ao acesso.

CURTAS

Goleadas – Duas grandes surpresas marcaram a Premier League neste domingo. Ninguém poderia esperar uma derrota do poderoso Liverpool para o Aston Villa por 7 x 2, nem a goleada que o Manchester United sofreu do Tottenham por 6 x 1. O Liverpool, time do astro Mohamed Salah, ocupa a 5ª colocação no Campeonato Inglês. Já o Manchester, é apenas o 16° colocado.

Absoluto – O Santa Cruz segue tranquilo na Série C, com amplas chances de terminar em primeiro lugar no Grupo A. Em Horizonte, no Ceará, os tricolores passaram bem por um dos adversários mais difíceis do grupo, o Ferroviário. A vitória de 3 x 1 teve até gol do artilheiro Pipico, que não marcava há sete jogos e passou um longo período afastado por contusão.

Subindo – O Sport venceu mais uma. Foi a Salvador e derrotou o Bahia por 2 x 1. Mais uma vez, a torcida rubro-negra sofreu muito. Depois de fazer 2 x 0, o time recuou e por pouco não tomou o gol de empate. Quarta-feira (07) o adversário é o poderoso Flamengo, no Rio de Janeiro. Depois da 13ª partida na competição, o Sport termina a rodada em 5º lugar.

Covid – O Napoli não apareceu para jogar a partida da 3ª rodada do Campeonato Italiano contra a Juventus neste domingo. Semana passada, o Napoli jogou contra o Genoa, que realizou testes e descobriu 22 pessoas infectadas no clube, incluindo 17 jogadores. A equipe napolitana deixou de viajar para o jogo de Turim porque 3 casos de covid-19 foram detectados no grupo. A Juventus entrou em campo e esperou o tempo protocolar. Pode vencer o jogo por W.O.